ACADEMIA

sábado, 5 de outubro de 2019

Governo do Estado indica as obras que podem ter verbas anunciadas por ministro


Após reunião com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, o general Luiz Eduardo Ramos, o governo de Pernambuco indicou as obras que podem ser beneficiadas com os recursos federais. Serão repassados R$ 4,4 bilhões ao Nordeste. A verba vai atender 22 municípios do estado.
De acordo com o Executivo Estadual, na área de infraestrutura e recursos hídricos, por exemplo, estão na lista demandada pelo governador Paulo Câmara (PSB), a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, a conclusão da Transposição do Rio São Francisco e a Adutora do Agreste.
As obras da Transnordestina, considerada estratégica para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil, já foram reiniciadas no Ceará e no Piauí. Sobre a Adutora do Agreste, o governador solicitou o repasse imediato para a conclusão da primeira etapa da obra, que está com 73% de construção, e para a segunda fase que, depende do finalização do Ramal do Agreste. Quando estiver pronta, esta etapa fará conexão com o Eixo Leste do Canal da Transposição.
Paulo Câmara também defendeu a licitação e realização das obras dos Ramais Complementares ao Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. Ele se reuniu no fim da tarde da quinta-feira (03) com o ministro Luiz Eduardo Ramos, na Secretaria Estadual de Planejamento, em Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.