ACADEMIA

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu Baile da Terceira Idade


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu pelo segundo ano consecutivo, o Baile da Terceira Idade, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, reunindo idosos e idosas que integram projetos sociais coordenados pela gestão. O baile foi realizado no Centro Comunitário Multiuso, no bairro Padre Pedro Pereira.
A Secretaria de Assistência Social coordena diversos grupos de idosos e promove com eles diversas atividades,  a exemplo de crochê, pintura em tecido e tapeçaria, nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O Baile da Terceira Idade acontece em alusão ao Dia da Pessoa Idosa, que é comemorado no dia 1º de outubro, e se configura um importante momento de confraternização entre os diversos grupos de idosos, incluindo também suas famílias.
O prefeito José Patriota, foi representado pelo vice-prefeito Alessandro Palmeira. Em sua fala, ele destacou a importância de projetos e ações inclusivas, que permitam a confraternização e a convivência comunitária entre os idosos. “Essa é uma festa de muita alegria, de brilho nos olhos, onde pudemos conversar ouvir, brincar, dançar, e valorizar o nosso idoso e a nossa idosa, suas experiências de vida e suas vivências, aprendendo com cada um deles,” afirmou Alessandro Palmeira.
Além do baile dançante, a Prefeitura ofertou um jantar aos mais de trezentos idosos e idosas que participaram da atividade. Além disso, eles puderam participar da escolha da “Rainha da Primavera”. A vencedora foi a senhora Josefa Rocha, moradora do Bairro São Francisco. Com informações do Núcleo de Imprensa da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.