ACADEMIA

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Semana do Bebê destaca aleitamento materno e alimentação complementar em Serra Talhada


Programação acontece de 21 a 31 de outubro nas unidades de saúde da família e creches municipais
Os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral. Pensando nisso, a Prefeitura de Serra Talhada, por meio das secretarias municipais  de Saúde, Educação, Esportes e Lazer e Desenvolvimento Social e Cidadania, inicia na próxima segunda-feira (21) a programação da Semana do Bebê 2019.
A programação acontece de 21 a 31 de outubro com o tema “Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável”. Serão promovidas palestras, mesas redondas e apresentações culturais nas unidades de saúde da família e creches municipais. O dia “D” é na quarta-feira, 30, a partir das 08h, na Câmara de Vereadores. No encerramento, dia 31, tem apresentação da Banda Cazuadinha, às 17h, na Concha Acústica.
SEMANA DO BEBÊ
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais. Desde 2013, a Semana do Bebê também faz parte das ações estratégicas de participação social do Selo UNICEF, outra iniciativa do UNICEF para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.