ACADEMIA

sábado, 9 de novembro de 2019

Incêndio no município de Floresta atinge 15 fazendas e destrói 700 hectares


Há três dias um incêndio atinge o município de Floresta. O Corpo de Bombeiros estima que as chamas já destruíram 700 hectares. Segundo a Prefeitura, pelo menos 15 fazendas foram atingidas pela queimada. Apesar de invadir as propriedades, o fogo não chegou nas casas e não foi necessário que a população deixasse a localidade. Não há registro de feridos. Municípios vizinhos, como Serra Talhada, Petrolândia, Caruaru e Garanhuns enviaram reforços para controlar o incêndio.
Nas regiões não habitadas, já foram consumidos 150 quilômetros quadrados de caatinga. “Por enquanto, o fogo está controlado, mas não acabou. Estamos monitorando a área para saber quais são as proporções. Ainda precisamos investigar se teve causa natural ou foi provocado. A caatinga é praticamente um combustível, o que dificulta que esse fogo seja apagado”, informou o secretário de Produção Rural e Meio Ambiente de Floresta, Túlio Ferraz.
O novo comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Rogério Coutinho, viajou para o sertão e sobrevoou as regiões afetadas, nesta sexta-feira (8). O objetivo é justamente dimensionar a abrangência das queimadas para adotar estratégias de contenção. Além dos brigadistas, equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Defesa Civil, do Ibama estão envolvidas no monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.