ACADEMIA

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Prefeito de Itacuruba divulga nota de repúdio à PEC que propõe extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes


Os moradores de Itacuruba, distante 429 km do Recife, foram pegos de surpresa pela proposta do Governo Federal de extinguir municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria correspondente a 10% da receita total. O prefeito do município, Bernardo Maniçoba, divulgou uma nota de repúdio à proposição.
“Essa decisão unilateral, sem nenhum tipo de diálogo prévio com as entidades representativas municipais, é um ataque à democracia e só confirma a postura autoritária do governo”, reclama. “Isso é um desrespeito a história dos municípios que carregam nas costas a função de produzir e arrecadar para os Estados e União.”
Bernardo lembra que Itacuruba já foi extinta uma vez com a construção da Barragem de Itaparica, que “inundou suas ruas, impactando de forma social e econômica na vida das famílias”. Para o gestor, é inadmissível que o município perca novamente sua identidade.
“Os pequenos municípios precisam de mecanismos para que possam produzir mais, tornando-os mais saudáveis e fortes economicamente. Buscaremos apoio junto aos parlamentares para barrar esse desrespeito e ato arbitrário”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.