ACADEMIA

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Prefeitura de Sertânia promove 1ª Estação Cultural


O Governo Municipal de Sertânia tem direcionado uma atenção especial à cultura do município. A Prefeitura reconhece que essa área atua como uma forma de intervenção social, contribuindo para a transformação de uma sociedade mais emancipada intelectualmente.
Para isso, a gestão tem realizado diversas atividades com o objetivo de envolver toda a comunidade em ações culturais. Na próxima sexta-feira (08) a Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo vai promover a Primeira Estação Cultural de Sertânia. Música, poesia e artesanato estão na programação.
O momento terá início às 19h e acontece no pátio da SEJECT (Antiga Estação). A iniciativa começa com a apresentação dos alunos e professores da Escola de Música Demétrio Dias Araújo. Logo após haverá também a participação do grupo Feijão de Corda’ s, que contará com convidados como: Adriana Neves, Kalú Vital, Valmir Júnior, Gilberto Farias, Ricelli Cordeiro e Galdêncio Neto.
As pessoas que forem participar desta grande atividade cultural ainda poderão conferir uma feira de artesanato, onde serão expostos trabalhos dos artesãos e artistas populares de Sertânia. São peças como esculturas, quadros de madeira, pintura em tecido, bijuterias, bonecas de cabaças, azulejos pintados e produtos reciclados.
No local haverá também um espaço para venda de comidas típicas. A Estação Cultural será encerrada com o show do sertaniense César Amaral.  A proposta da Prefeitura de Sertânia é tornar a cultura acessível e proporcionar o encontro de várias artes. A programação é totalmente gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.