ACADEMIA

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Programa EBEP do SESI-PE e SENAI-PE abre inscrições gratuitas para 2020


Petrolina será um dos municípios pernambucanos beneficiados pelo processo seletivo 2020/2021 do Programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP) do SESI-PE e SENAI-PE.
A iniciativa, que tem como meta educar com qualidade preparando para o mercado de trabalho e o exercício da cidadania, vai abrir vagas para 140 estudantes cursarem, gratuitamente e simultaneamente, o Ensino Médio no SESI e um curso técnico no SENAI.
As 140 vagas são destinadas a pessoas de baixa renda, aos dependentes de trabalhadores da indústria pernambucana ou do Sistema FIEPE com autodeclaração de baixa renda. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter nascido a partir do ano de 2004, apresentar histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração da escola que está cursando o 9º ano em 2019.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro, na secretaria escolar da unidade do SESI Petrolina. O curso técnico oferecido na região será Administração.
As provas do processo seletivo do EBEP serão aplicadas em uma única etapa, no dia 15 de dezembro, das 9h às 12h. Os candidatos farão as avaliações na escola do SESI Petrolina e resolverão 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática. A relação dos estudantes aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro, a partir das 14h, no quadro de avisos da escola. O edital completo está disponível nos sites www.pe.sesi.org.br e www.pe.senai.br.
O Programa EBEP tem duração de três anos e promove a formação integral do aluno, estimulando as possibilidades de sua inserção social e na indústria do futuro. Após a conclusão de todas as etapas do Ensino Médio e do curso técnico escolhido, o estudante terá direito ao diploma de Técnico de Nível Médio. “O EBEP é uma ótima oportunidade para os estudantes de baixa renda terem acesso ao ensino de excelência do SESI-PE, que tem média de 70% em aprovação em universidades e faculdades do país, além de aulas de robótica, modernos laboratórios, quadras poliesportivas e bibliotecas”, comentou a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.