ACADEMIA

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Rio da Barra é mais uma comunidade contemplada com cobertura de quadra esportiva


Para oferecer a população sertaniense mais oportunidades de lazer, o Governo Municipal tem investido na construção de espaços adequados e modernos que estimulam e permitem a prática de atividades que promovem o bem-estar e a saúde. Assim, inúmeras comunidades, na sede e nos distritos, têm recebido novas quadras e ginásios esportivos.
Uma das localidades contempladas é Rio da Barra. A obra da cobertura metálica da quadra está 65% executada. Já foram colocados os arcos, restando agora colocar as telhas e fazer a instalação elétrica. Estão sendo empregados R$ 266.446,99.
O ambiente terá, ainda, a reforma das arquibancadas, alambrados e recuperação parcial do piso. O espaço também será pintado. Os serviços pretendem deixar a quadra de Rio da Barra dentro dos padrões FNDE, que realiza os investimentos com contrapartida do município.
Os trabalhos atenderão de maneira direta os 392 alunos das escolas: Coronel Ernani Gomes (Rio da Barra) e Givaldo Cavalcanti de Siqueira (Waldemar Siqueira). Além dos estudantes, poderão usufruir da quadra os mais de mil moradores de Rio da Barra e comunidades próximas.
As ações são realizadas, pois o Governo Municipal de Sertânia acredita no esporte como um instrumento de transformação social. A finalidade é garantir o direito da população a práticas esportivas, recreativas e de lazer.  Além de Rio da Barra, a quadra de Albuquerque Né também está sendo coberta, já no povoado de Várzea Velha e Sítio Caroá novas estão sendo construídas.
Na sede, a Escola Presidente Vargas, que passou por reforma, terá, em breve, sua quadra concluída e o Povoado de Cruzeiro do Nordeste vai ganhar um ginásio poliesportivo.  Mais 1.500 alunos serão beneficiados com essas obras.  Em fevereiro, a prefeitura entregou, ainda, uma nova quadra para o povoado de Moderna, o espaço passou por serviços de melhorias e revitalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.