ACADEMIA

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Secretaria de Saúde de Sertânia muda local de marcação de consultas médicas


A Secretaria Saúde de Sertânia mudou o local de marcação de consultas para especialistas que atendem no Centro de Saúde da Mulher e da Criança. Antes as marcações eram feitas no próprio ambiente, mas agora os usuários do SUS devem se dirigir à Secretaria de Saúde do município.
A mudança busca atender a uma determinação da Gerência Regional de Saúde que orientou os municípios a fazerem as marcações de consultas com médicos especialistas na Central de Regulação Municipal, que em Sertânia está localizada na Secretaria de Saúde.
Assim, quem deseja marcar um atendimento com neurologista, dermatologista, cardiologista, pediatra, ginecologista, ortopedista e psiquiatra precisa ir até a Secretária de SaúdeRua Rui Barbosa, nº 155, Almirante Fernandes, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h ou das 14h às 17h.
Ainda estão mantidas no Centro de Saúde da Mulher e da Criança as marcações para clínico geral, odontologista, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo. É importante lembrar que apenas as marcações sofreram mudança de local, as consultas com os especialistas permanecem no ambiente.
A ação permitiu agilizar o serviço e garantir um melhor atendimento à população, que agora não precisa mais chegar de madrugada ou enfrentar longas filas. A mudança também visa garantir um tratamento eficaz as pessoas que utilizam do Sistema Único de Saúde em Sertânia. Todo mês são realizadas cerca de 400 marcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.