ACADEMIA

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Serra Talhada recebe projeto itinerante do Cavalo Marinho Estrela de Ouro


Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, foi à 5ª cidade a receber a vivência do projeto No Passo e no Compasso do Cavalo Marinho Estrela de Ouro. A ação, apresentada nesta quinta-feira (07), na Escola de Referência em Ensino Médio Cornélio Soares, tem a finalidade de promover a cultura popular nas escolas da rede estadual. A aula-espetáculo contou com a participação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, que tem um importante legado na cidade.
A apresentação foi uma das mais expressivas do circuito que já passou em Condado, Tracunhaém, Limoeiro e Caruaru. Durante a apresentação, houve um momento em que os dois grupos dançaram junto aos estudantes, ensinando um pouco de cada movimento típico. A instituição de ensino foi à única do Sertão a receber o projeto. A gestora Dalla Cilene vibrou ao saber disso e agradeceu ao grupo pela presença. “Somos gratos e esperamos uma próxima oportunidade de tê-los novamente”. Já a estudante Adrielly Milena, que não tirou a atenção um minuto sequer, disse que a interação foi muito forte e empolgante. “É importante demais ter esse projeto na escola, pois a gente aprende mais sobre a nossa identidade”. 
Após a apresentação, os 19 brincantes do cavalo-marinho almoçaram no Museu do Cangaço, localizado próximo à Estação do Forró. À tarde, o grupo seguiu para o Recife, onde chegou às 20h. Eles vão encerrar a turnê cultural na manhã desta sexta-feira, na Escola Caio Pereira, localizada no bairro do Alto José Bonifácio, na Zona Norte da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.