ACADEMIA

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Pelo segundo ano consecutivo, Governo Municipal de Sertânia entrega fardamento e EPIs a gari


Como forma de valorização, identificação e principalmente segurança dos funcionários, o Governo Municipal de Sertânia entregou na manhã desta quarta-feira (4) fardamento e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores da Secretaria de Serviços Públicos. A entrega contou com o prefeito em exercício, Toinho Almeida; Secretário de Serviços Públicos, Renato Remígio; e chefe de gabinete, Paulo Henrique Torres.
Foram beneficiados garis, operador de máquinas, coveiros e auxiliar de serviços gerais. Cada trabalhador recebeu dois fardamentos, totalizando 342 uniformes. Um investimento de aproximadamente R$ 100 mil, em recursos próprios. Este é o segundo ano consecutivo que o Governo Municipal de Sertânia realiza a entrega destes itens.
O quite de EPIs contém: capa de chuva, luva de pano, luva de raspa de couro, óculos de proteção, bota de couro, chapéu toca árabe e máscara respiratória. Já as fardas são compostas por camisa UV e calças.  A ação visa cumprir as Leis Trabalhistas e pretende dar mais segurança no exercício das atividades diárias, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco.  Os EPIs devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho.
A iniciativa agradou os funcionários, a gari Aline Gomes falou sobre o assunto, “O material que a prefeitura disponibilizou é muito importante, porque nos protege. Nós só temos a agradecer o que o prefeito Ângelo Ferreira vem fazendo: entrega de material, pagamento em dia, tudo que o gari precisa”. O fiscal de garis, Valdomiro Torres disse que este trabalho da prefeitura atende uma solicitação dos profissionais “ano passado o prefeito deu e esse ano deu novamente, a pedido deles”.
O Secretário de Serviços Públicos, Renato Remígio ressaltou o que vem sendo feito por essa classe, “O Governo Municipal vem priorizando o bem-estar dos funcionários, pagamos a insalubridade aos garis, entregamos fardamento, temos flexibilidade no horário de trabalho, isso faz com que o funcionário tenha mais satisfação ao desempenhar sua função”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.