ACADEMIA

quarta-feira, 23 de março de 2022

Prefeitura de Carnaíba oferece oficina de Pintura em Vasos de Cerâmica

 


A Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e das diretorias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Cultura, oferece a oficina Pintura em Vasos de Cerâmica. As inscrições já estão sendo realizadas desde do dia (21) no CRAS, na Rua Manoel Queiroz de Lima, 01, das 8h às 15h.

A oficina terá carga horária de 16h e terá o seguinte conteúdo: Entender o processo feito com o barro até se tornar cerâmica; preparação da peça para pintura; desenhar, de acordo com seu perfil, usando o lápis e a borracha; pintar com tinta acrílica, manusear o pincel e mistura de cores; acabamento e noções básicas de vendas e precificação.

Será ministrada pela artista plástica Nana Veríssimo que começou a pintar aquarelas como hobby, mas logo descobriu que a arte era a sua grande paixão. Das aquarelas passou para a pintura em vasos de cerâmica onde desenvolveu um estilo único de pintura e técnicas de produção e finalização da peça. Nana é artesã pelo Centro de Artesanato de Pernambuco e, em dezembro de 2021, participou da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, com peças exclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.