ACADEMIA

sábado, 9 de julho de 2022

Abertas inscrições para 13 mil vagas em cursos técnicos nas escolas estaduais de Pernambuco

 


Para quem deseja ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho, uma boa opção é fazer cursos técnicos. A rede estadual de Pernambuco vai ofertar, já a partir de agosto, 13.017 vagas para cursos técnicos semipresenciais e presenciais. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima quinta-feira (14).

Há opções para quem já concluiu o ensino médio e para aqueles que estão pelo menos no 2º ano do ensino médio e querem a formação técnica.

Das 13.017 vagas, 6.657 são para cursos EaD semipresencial e 6.360 para subsequente presencial. As vagas são em 44 cursos ofertados em escolas implantadas em 61 municípios de todas as regiões do Estado.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site da Secretaria Estadual de Educação.

Há cursos na área de hospedagem, logística, administração, eventos, segurança do trabalho, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, inteligência artificial e empreendedorismo digital, entre outros.

COTAS
Do total de vagas, 80% são para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. E dentro dessa cota da rede pública, metade dever ser ocupadas prioritariamente por estudantes oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita.

Há vagas para a EREM Monsenhor Antônio de Pádua Santos (Afogados da Ingazeira), ETE Professor Paulo Freire (Carnaíba), ETE Professora Célia Siqueira (São José do Egito), ETE Clóvis Nogueira Alves (Serra Talhada), Polo de EAD Maria Celeste Vidal (Tabira), EREM Alfredo de Carvalho (Triunfo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.