ACADEMIA

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Afogados: Programa Pernambuco que Alimenta chega ao Sertão do Pajeú

 


O Governo do Estado segue interiorizando o programa Pernambuco que Alimenta, estratégia de combate à insegurança alimentar e nutricional. Nesta quarta-feira (13), as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude estiveram na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, para destinar 335 kits de gêneros alimentícios que serão encaminhados às pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza do município.

A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, consiste na aquisição de gêneros alimentícios junto a agricultores familiares e na destinação imediata à população mais vulnerável. As sacolas contêm itens como laranja, banana, batata doce, ovos, melão, macaxeira e inhame.

A entrega à população é feita conforme os indicadores e critérios relacionados à assistência social em cada município. Beneficiada pelo programa, Bernadete Almeida falou sobre a importância dos alimentos para sua família. "A felicidade é grande. Batalhamos todos os dias para trazer comida para casa e os kits serão muito bem-vindos", afirmou.

Para o Pernambuco que Alimenta, o Governo do Estado destinou R$ 10 milhões com o objetivo de distribuir 80 mil kits em todo o Estado. A secretária executiva de Gestão, da SDSCJ, Marília Bezerra, acompanhou a entrega dos kits e destacou a importância do programa para o desenvolvimento da agricultura familiar e o fortalecimento da política de segurança alimentar e nutricional. “O programa atua para garantir comida saudável na mesa de quem mais precisa. Mas também gera renda aos pequenos agricultores pernambucanos, que vão conseguir escoar e expandir suas produções. Unir essas duas frentes, onde o Estado consegue fortalecer duas políticas tão necessárias, foi uma decisão acertada, principalmente, em um momento em que a área social do Brasil está bastante fragilizada”, pontuou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.