ACADEMIA

sábado, 9 de julho de 2022

Inclusão / 30º Festival de Inverno de Garanhuns contará com Camarote de Acessibilidade

 


Com capacidade para 60 pessoas, o espaço gratuito funciona até o último dia do Festival. Para ter acesso, é necessário realizar o agendamento que tem início nesta segunda-feira (11)

A Prefeitura de Garanhuns disponibiliza, na 30º edição do Festival de Inverno de Garanhuns, o Camarote de Acessibilidade. Uma estrutura reservada para pessoas com deficiência que querem desfrutar dos shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. O espaço é gratuito e tem capacidade para 60 pessoas. O camarote abre a partir das 21h e funciona até o encerramento do último show. A iniciativa conta com a parceria das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Cultura, Saúde e Educação, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud).

Contando com intérprete de libras, banheiro químico adaptado, programação em braile, ponto de apoio da secretaria de saúde com técnico em enfermagem, material para primeiros socorros e profissional de apoio, o camarote visa proporcionar, além do acesso presencial aos shows do polo principal, maior conforto às pessoas com deficiência. Para participar, é necessário que os interessados realizem o agendamento, já que a capacidade do espaço é limitada.

Inicialmente, cada pessoa poderá escolher duas noites para o uso do espaço, porém, segundo informou o Comud, essa quantidade de dias poderá aumentar, de acordo com o número de agendamentos. A marcação pode ser feita até o último dia do FIG, no domingo dia 31. As inscrições têm início na segunda-feira (11), das 8h às 14h, pelos telefones: (87) 3762-7082; (87) 9 8165-1541; ou presencialmente, na Casa dos Conselhos, situada na avenida Ernesto Dourado, 890, bairro Heliópolis. Para as pessoas com deficiência auditiva, o agendamento pode ser feito pelo WhatsApp da Central de Libras: (81) 9 9736-2015 e E-mails:  cilgaranhuns@gmail.com ou comudegaranhuns@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.