ACADEMIA

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Por meio do Nemip, UFPE oferece oficina de iniciação ao teatro em Sertânia

 


A Universidade Federal de Pernambuco, por meio do Núcleo de Extensão das Regiões do Moxotó, Ipanema e Pajeú (NEMIP), vai realizar no município de Sertânia uma oficina de iniciação ao teatro. As inscrições começaram nesta terça-feira (12) e seguem até 18 de julho.

A matrícula pode ser feita presencialmente na Secretaria de Educação (Rua Cel. Siqueira Campos, nº 28, Centro). Nesse caso é preciso levar o formulário de inscrição preenchido, ele está disponível na aba downloads no site www.sertania.pe.gov.br.

Também é possível fazer a inscrição através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc98q2ezX8a4hzO4gqINBtcBou7hAmTPbbGZga27U7pt34lvA/viewform?usp=sf_link

A oficina será realizada na Sala de Formação Paulo Freire, ao lado da Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos. As aulas serão ministradas pelo Professor Dr. Rodrigo Carvalho Marques Dourado, do Departamento de Artes/Curso de Teatro da UFPE.

As inscrições são gratuitas e podem participar estudantes da rede pública e privada de ensino, jovens da comunidade e cidades circunvizinhas. A idade é a partir dos 14 anos.

A oficina contará com aulas teóricas e práticas com foco na improvisação teatral e na linguagem artística do teatro. Serão tratados temas como construção de um espetáculo teatral, procedimentos criativos de jogo e improvisação, culminando na realização e produção de cenas curtas.

As aulas vão acontecer entre os dias 19 a 23 de julho. Os encontros serão diários. A ideia é formar duas turmas, que serão atendidas em dois turnos: Turma 1, 8h30 às 12h; e Turma 2, 14h30 às 18h. A carga horária total do curso é de 40 horas, sendo 36h presenciais e 4h de tutoria online.

Todos os participantes receberão certificado se comprovarem participação em, no mínimo 75% da carga horária total da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.