ACADEMIA

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Academia da saúde em Carnaíba contribui para melhorar a qualidade de vida em tempos de pandemia

 


Que a atividade física é imprescindível para a saúde, ninguém duvida. Por isso, as Academias de Saúde do município de Carnaíba têm desenvolvido um trabalho exemplar nesse sentido. São três polos disponíveis: Centro, Gitirana e Itã, com as profissionais de Educação Física Érika Rayanne e Samara Lopes. “Nosso objetivo é promover saúde, bem estar, autoestima, fazer com que as mulheres se sintam melhor. Temos pessoas que frequentam a academia que são hipertensas, algumas diabéticas, outras com problemas de ansiedade e todas relatam os benefícios das atividades. Algumas até se libertaram dos remédios!”, afirmou Érika Rayanne.

Para que nenhum desses benefícios fossem interrompidos, as educadoras tomaram a decisão junto com a secretária de Saúde, Alessandra Noé, de manter as atividades no período de lockdown, oferecendo o serviço de forma remota. Mesmo estando em casa, as alunas acompanharam as orientações das profissionais no modo online.

As participantes relatam os benefícios: “As atividades só trouxeram melhoria na minha vida, fiz agora um check up geral, deu tudo normal. Eu tinha muita dor de cabeça e agora nunca mais tive. Eu adoro as atividades e mesmo em casa, não deixo de fazer”, disse Rosiane Ferreira, que frequenta a Academia da Gitirana. “Eu tomava remédio para dormir, tinha labirintite, há muito tempo sofria com isso, sentia muitas dores no corpo, insônia, tudo isso mudou, até meu humor melhorou. Minha qualidade de vida melhorou demais!”, completou Maria Edleuza. Já Rosicleide da Silva contou que tinha um problema de coluna sério, quando inflamava não conseguia sequer andar: “Depois que eu estou fazendo os exercícios, não senti mais, fora que os exercícios me ajudaram a controlar minha ansiedade e a insônia”, relatou.

O próximo passo é estender esses benefícios para os idosos. Já existe o projeto de abrir uma turma somente com esse público. Em breve divulgaremos as informações para quem desejar se inscrever.

A Academia da Saúde, que já voltou a funcionar de forma presencial, atende no Centro 2ª, 4ª e 6ª às 17h30. No mesmo horário, na Gitirana, as atividades são às terças e quintas. Na Itã, 2ª, 4ª e 6ª também às 17h30. Os interessados em participar devem passar por avaliação física e ter um encaminhamento médico. Basta procurar o polo mais perto de sua casa! A informação é de Maria Brassan da Diretoria de Imprensa de Carnaíba.

Ivonaldo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.