ACADEMIA

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Chuvas do final de semana complicou trânsito na BR-232 e no Recife

 


A chuva que atingiu o estado de Pernambuco nesse final de semana gerou transtornos para os motoristas que trafegavam pela BR-232 neste domingo (11). Um alagamento registrado no km 18,3, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, próximo ao Alphaville, causou congestionamento no local. Houve relatos de motoristas com muita dificuldade de retornar à capital pernambucana. 

Por conta da quantidade de água, os veículos passavam lentamente pela área. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve interdição total no local. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estive na região, mas a área só deve ser liberada nesta segunda-feira (12).

A sugestão da PRF para quem viajar pela BR-232 no sentido Recife, é entrar no quilômetro 27 da rodovia, em Moreno (logo após o antigo posto da PRF de Moreno). Em seguida, acessar a PE 07, em direção a Jaboatão Velho e seguir pela Avenida Barão de Lucena até o centro da cidade. A PRF também informou dois pontos afetados pela chuva na BR-101. No Km 114, em Ipojuca, há muita lama e um alagamento foi registrado no Km 152, em Ribeirão, ambos no sentido Recife.

Já no Recife, o túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul, foi interditado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) por conta das fortes chuvas. Equipes da CTTU estão no local para orientar os condutores sobre o trânsito e novas rotas temporárias foram implementadas para os ônibus que passam nas imediações do túnel. Não há previsão para retorno da circulação no túnel.

O DER indicou aos motoristas que vinham no sentido Jaboatão/Recife, com destino ao bairro do Jordão, que seguissem pela Avenida Mascarenhas de Morais, em direção ao Recife, e retornassem pelo viaduto sobre a linha férrea, em frente ao edifício-garagem do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.