ACADEMIA

domingo, 7 de agosto de 2022

Anchieta Patriota comemora a instalação do Instituto de Terapia Renal em Serra Talhada

 


O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), comemora a intalação do Instituto de Terapia Renal, Alice Tôrres Perreira de Carvalho, na cidade de Serra Talhada, que fica no Sertão do Estado.

Anchieta sempre foi um dos defensores da descentralização da hemodiálise, como já ocorreu inicialmente, quando os pacientes tinham que ir até Garanhuns para fazer o tratamento, sendo que a distância diminiu para a cidade de Arcoverde, e agora, após o apelo de Anchieta e outros prefeitos do Pajeú, veio a conquista com a instalação do istituto em Serra Talhada.

Os pacientes de Carnaíba, que percorrem atualmente 310 km por dia, e 930 km na semana, indo 3 vezes a Arcoverde, com o funcionamento da clinica, essa quilometragem vai ser reduzida para 330 km semanal.


A boa notícia foi compartilhada por Dr. Clovis Carvalho, superintendente do Intituto de Terapia Renal, que informou quando a portaria de habilitação e credenciamento da tão sonhada hemodiálise saiu.

De acordo com o comunicado, hoje mesmo já iniciou-se as tratativas com a Secretaria Estadual de Saúde, para a assinatura do contrato e início do funcionamento do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.