ACADEMIA

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Prefeitura de Afogados vai ampliar a educação física para os anos iniciais e a educação infantil

 


A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira promoveu esta semana uma reunião com gestores escolares, professores de educação física e treinadores das escolas da rede municipal, buscando alinhar as ações da gestão na área de Educação Física.

O momento teve como foco a Educação Física como elemento de formação humana, abrangendo a cultura e direcionando sua atenção para as brincadeiras, danças e lutas, proporcionando além dos benefícios físicos o amadurecimento emocional dos estudantes.


As ações debatidas durante a reunião serão realizadas em quatro frentes: 

1. A implantação de educação física nos anos iniciais e na educação infantil (antes só contemplava os anos finais do ensino fundamental); 

2. Os treinos dos times e das modalidades individuais, garantindo assim, a participação dos alunos nas competições e jogos municipais e regionais.

3. O início dos processos de manutenção e reforma das quadras esportivas escolares da zona urbana e rural, garantindo aos alunos conforto e segurança para melhor desenvolver as atividades esportivas.

4. O acesso à material esportivo adequado para as práticas de educação física.


Na ocasião, foi feita a entrega de kits Esportivos para as escolas, um investimento de cerca de 127 mil reais, a partir de uma Emenda Parlamentar do Senador Humberto Costa.

"A Secretaria de Educação enxerga a educação física como o espaço de acesso ao esporte e ao trabalho com o corpo, sendo uma estratégia fundamental para o amadurecimento dos estudantes e de grande contribuição para os processos de ensino aprendizagem." destacou a Secretária de Educação de Afogados, Wivianne Fonseca. 

O evento contou também com a participação do Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, parceiro na iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.