ACADEMIA

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Caxito comemora "artilharia" do Campeonato Pernambucano 2017, mas FPF só reconhece artilheiro do hexagonal do Título


O campeão do Campeonato Pernambucano 2017 foi conhecido nesta quarta-feira: o Sport bateu o Salgueiro por 1 a 0, no estádio Cornélio de Barros, e ficou com a taça. Mas, o artilheiro da competição não entra em campo desde o dia 8 de março. Caxito, ex-Afogados da Ingazeira, marcou 9 gols durante todo o Estadual - somando primeiro turno e hexagonal da Permanência.
Apesar de Caxito ser o goleador geral, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) só reconhece os tentos feitos no hexagonal do Título. Com isso, Everton Santos, do Santa Cruz, fica com o prêmio individual, mesmo marcando quatro gols a menos. Longe da discussão, o hoje atacante do Penapolense comemorou a artilharia.
- Fico muito feliz. Foi com muito trabalho, dedicação e ajuda dos companheiros de Afogados da Ingazeira. Eles que me ajudaram a conquistar o objetivo pessoal. Também conseguimos o principal objetivo, que era manter o time na primeira divisão. Para mim foi um presente. Graças a Deus termino como artilheiro geral. Mesmo a federação não reconhecendo, para mim é muito importante.
Grato ao Afogados, o goleador afirmou que pretende voltar ao clube no futuro. Mas, o objetivo hoje é fazer uma boa temporada pelo Penapolense.
- Meu desejo é sempre buscar o melhor. Se Deus quiser, vão aparecer oportunidades melhores para mim. Agradeço muito ao Afogados. É um clube um sempre fui bem acolhido. Estou buscando meu espaço no futebol. Espero fazer uma boa Copa Paulista para crescer no futebol com muita humildade e trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.