Durante reunião nessa quinta-feira, 25, com o secretário estadual de Saúde, André Longo, e o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes Neves, o governador Paulo Câmara combinou o envio de 40 respiradores pulmonares e 40 monitores multiparamétricos para o Hospital Universitário (HU) de Petrolina.
O HU da Univasf também receberá 45 mil unidades de equipamentos de proteção individual (EPIs), entre máscaras cirúrgicas, capotes cirúrgicos e luvas de procedimentos, com objetivo de proteger os profissionais que atuam no tratamento aos pacientes que contraíram o novo coronavírus. O material deve chegar em Petrolina até o início da próxima semana.
Serão somadas a essas vagas de UTI no HU, outros 10 leitos de terapia intensiva que o Governo do Estado vai abrir na UPAE Petrolina. Além disso, está em andamento o processo de contratação de uma Organização Social para gerir o Hospital de Campanha do município, que abrirá mais 100 vagas de internamento na maior cidade do Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.