A política na cidade de São José do Bonfim, região metropolitana de Patos, está “pegando fogo”. Na noite desta sexta-feira, dia 25 de novembro, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que conduziu o ex-aliado de Rosalba Motta, o vereador Antônio de Carolina, à presidência da Câmara.
O grupo de Rosalba e Miguel Motta, então, perde a Câmara, o que fortalece diretamente a oposição liderada pelo empresário Jonielson Bento e o ex-prefeito Vavá Marques, que será possivelmente o candidato a vice na chapa da oposição para o pleito de 2024.
Segundo relatos da oposição, São José do Bonfim terá uma eleição acirrada em 2024, visto que no início dessa gestão de Esaú era somente um vereador posicionava-se contra a gestão, e agora são cinco, juntamente ao ex-prefeito, que compõem o grupo de Jonielson Bento.
Antônio de Carolina realizou o feito de vencer, inclusive, com os votos da situação, tendo os votos da oposição, com os vereadores Josa Sampaio, Deda Perônico, Suênio Martins e Gleyson Rodrigues, além dos outros quatro parlamentares da situação, que não lançou candidato. Antônio de Carolina foi então eleito por unanimidade.
O empresário do ovo, como é conhecido o Jonielson Bento se fortalece para o pleito de 2024, Jonielson é irmão do Prefeito de Brejinho-PE Gilson Bento. A oposição hoje tem a maioria dos vereadores da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.