quinta-feira, 30 de março de 2023

Conferência discute impactos da pandemia na vida de crianças e de adolescentes, em Quixaba

 


O município de Quixaba, no Sertão de Pernambuco, realizou a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o objetivo de discutir o reflexo do impacto da pandemia que modificou profundamente o dia a dia de crianças e adolescentes; além de elaborar propostas e ações para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para esta parcela da população.

A Conferência teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A presidente do CMDCA, Joana Natália, destacou a importância da atividade que contou com a participação da primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Socorro Salvador, que também representou o prefeito Zé Pretinho. O gestor não compareceu por encontrar-se em Brasília, cumprindo agenda administrativa.

Um bom público acompanhou a atividade, incluindo participantes e membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do NUCA, programa Criança Feliz, ACS, STR, Conselho Tutelar, presidentes de associações rurais, diretores escolares, na pessoa de Ana Maria; professores, coordenadores pedagógicos, presidentes de associações rurais e populares.

Participaram também os secretários municipais de Educação, Danilo Nunes, de Saúde, Emanoel Cabral; o presidente da Câmara de Vereadores, Neudiran Rodrigues; e a representante do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Thais Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.