sábado, 16 de março de 2024

Comerciantes reclamam indignados com a bagunça em dia de feira-livre em Afogados da Ingazeira

 


Por Pedro Araújo

Um velho ditado diz: “contra fatos não existe argumentos”. Mas a Prefeitura de Afogados da Ingazeira deve ou tem pronta suas argumentações para defender o que muitos comerciantes acham indefensáveis.

Não foi só um comerciante que entrou em contato com o Blog PE Notícias na manhã desta sexta-feira (15), para externar as suas indignações quanto ao que ocorre na feira-livre de Afogados da Ingazeira, nas sextas-feiras e sábados. A foto enviada ao blog é uma prova cabal da insatisfação do comerciante que teve a frente da sua loja “tapada” por caixas de pessoas que saem da zona rural do município para comercializar suas colheitas no centro da cidade nesses dias.

“Pagamos os impostos devidos, alvará de funcionamento, água, luz e por ai vai a quantidade de pagamentos, e o que vemos? A porta da nossa loja ser “enfeitada”, para não dizer, quase interditada por caixotes de agricultores. Não que eles não tenham direito, mas é um dever do município organizar onde eles vão colocar essas caixas depois de venderem o que vieram vender”, disse um dos comerciantes.

Outro foi mais além quando disse: a Prefeitura tem seus fiscais para cobrarem das bancas de frutas e verduras que são postas em dias de feiras. Mas ninguém ver um fiscal pedindo para organizarem, não só essas caixas, mas o que eles deixam nas calçadas atrapalhando o ir e vir das pessoas. Será que isso não vai ter jeito nunca?”, frisou.

O governo Municipal está construindo desde a gestão passada um pátio da nova feira, que ficará nas imediações da antiga Rede Ferroviária, mas não tem, e ainda não deram, um prazo definido de quando esse pátio será inaugurado, sempre tem mais alguma coisa à construir, enquanto que os proprietários de lojas no decorrer da feira-livre vivem nesse vexame de ter que se indispor com os feirantes para organizar a bagunça, como fazem questão de frisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.