A retomada é uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal e recebeu investimento de R$ 45,8 milhões. Mais cedo, a governadora acompanhou o andamento das obras da Barragem Panelas II, no município de Cupira, que está com cerca de 75% dos serviços concluídos, segundo a gestão.
“A obra da Barragem de Gatos entrou no Novo PAC, e essa parceria com o governo federal possibilitou que pudéssemos tirar esse sonho do papel, fazê-lo se tornar realidade. São mais de R$ 40 milhões de investimento apenas nesse projeto, e em 12 meses poderemos fazer uma entrega que vai proteger as cidades da Zona da Mata Sul. A nossa alegria é poder garantir proteção para quem precisa, pois chuva precisa ser benção, e não angústia para quem vive às margens dos rios”, disse a governadora Raquel Lyra.
A assinatura da ordem de serviço ocorreu em Belém de Maria, na Mata Sul, e contou com a presença de várias lideranças políticas da região.
Quando concluída, a Barragem de Gatos, localizada no município de Lagoa dos Gatos, no Agreste Central, terá capacidade de acumulação de 5,93 milhões de metros cúbicos de água. Posteriormente, esta água também poderá ser utilizada para o abastecimento de comunidades rurais no município de Lagoa dos Gatos. O serviço será executado pelo consórcio Cinzel/Esse, formado pelas empresas Cinzel Engenharia Ltda e Esse Engenharia, Sinalização e Serviços Especiais Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.