Afogados da Ingazeira vivenciou ontem uma noite mágica que reuniu música de qualidade, grandes instrumentistas, cantor, bailarinos e uma verdadeira aula sobre as raizes musicais brasileiras. Foi a quinta cultural em homenagem ao choro, esse ritmo tão brasileiro.
A iniciativa e produção do evento ficou sob a responsabilidade do maestro Edinho Oliveira, com incentivo da política nacional Aldir Blanc e apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.
A homenagem contou com as apresentações de grandes solistas e instrumentistas de Afogados da Ingazeira, Pesqueira, Triunfo e Carnaíba, na execução de grandes clássicos do chorinho, desfilando sucessos de Zequinha de Abreu, Pixinguinha, Waldir Azevedo e de tantos outros craques do ritmo.
“Essa homenagem ao choro é uma homenagem à boa música, aquela música de qualidade e que não morrerá jamais. É muito importante destacar a importância dessa política do governo federal, que é a PNAB e que vem fazendo com que o dinheiro para a cultura circule nos municípios. E aqui em Afogados, a Prefeitura também aporta recursos para que esse dinheiro renda e a cultura se propague cada vez mais,” destacou o secretário de cultura e esportes, Augusto Martins. Ele esteve presente ao evento acompanhado do seu adjunto, Luciano Pires.
O evento foi abrilhantado pelas participações mais do que especiais do cantor Gustavo Pinheiro, do sanfoneiro Leandro Cavalcante e do casal de bailarinos Márcia e Everton Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.