Um advogado de 47 anos, identificado como Flávio Mendes de Amorim, foi morto na manhã deste domingo (30) enquanto pedalava com sua esposa no Parque das Esculturas, área central da capital pernambucana. De acordo com informações do posto policial do Hospital da Restauração, a esposa informou que ambos estavam no local quando foram abordados por dois homens que anunciaram o assalto. Ainda segundo a esposa, não houve reação, mas ainda assim o advogado foi atingido por um disparo na altura do coração. O advogado já chegou sem vida ao HR, onde deu entrada às 11h30.
Os dois suspeitos de terem atirado no advogado foram presos e confessaram o crime, de acordo com a Polícia Civil (PCPE). Ambos moram em Brasília Teimosa. Matheus Ribeiro Vieira Bastos (foto abaixo), de 18 anos, que teria sido o autor dos disparos, responde a três processos por homicídio. O outro suspeito é Arthur Felipe Lima de Lira, de 20 anos - apesar de não ter passagem pela polícia, foi encontrada droga na casa onde ele mora.
A PCPE informou que os dois estavam fumando maconha na área quando Matheus teria sugerido o assalto porque precisava de dinheiro. Ainda de acordo com a Polícia, os suspeitos estavam de bicicleta e as deixaram no local quando tomaram as do casal. Arthur roubou a bicicleta da mulher e Matheus, que estava armado, roubou a do advogado. Em depoimento, Matheus alegou que o advogado teria reagido, informação que foi negada pela esposa. As bicicletas do casal estão avaliadas em mais de R$ 2 mil.
De acordo com as informações repassadas, os pais do advogado trabalham no Hospital da Restauração e entraram em desespero no momento em que o advogado, já sem vida, deu entrada na unidade hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.