sexta-feira, 28 de maio de 2021

Paulo Câmara se pronuncia após Bolsonaro acionar STF e critica postura do presidente

 


Por: Diario de Pernambuco

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) se pronunciou na noite desta quinta-feira (27), pelas redes sociais, sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para vetar medidas restritivas nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e do Paraná.

“Mais de um ano, desde o início da pandemia no Brasil, o quadro se agravou, frente a indícios de uma nova onda, e a postura do presidente também só piora. Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas.” afirmou o governador em um dos tweets publicados.

Mais de um ano, desde o início da pandemia no Brasil, o quadro se agravou, frente a indícios de uma nova onda, e a postura do presidente também só piora. Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas.

A cada dia, a conta que Jair Bolsonaro prestará à história fica mais clara pela sua opção de condenar à morte e à miséria milhares de pessoas. Um erro que se consolida como irreparável. Um alto preço que 456.674 brasileiros pagaram com a própria vida.

Câmara ainda utilizou a publicação para fazer uma cobrança ao chefe do executivo. “O país precisa de mais vacinas, ampliação da testagem, apoio financeiro para a população. Mas o presidente não combate o vírus, ao contrário, caminha na direção oposta, enquanto encena embates de baixo nível, para uma plateia cada vez menor”, escreveu o governador.

As medidas restritivas para conter a Covid-19 em Pernambuco começaram nessa quarta-feira (26) e seguem até o dia 6 de junho. Nesse período, apenas serviços considerais essenciais podem funcionar, com limitação de horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.