O Governo de Pernambuco abriu um processo de diálogo público com objetivo de colher sugestões da sociedade pernambucana para a concessão dos serviços de apoio à visitação de atrativos e instalações do Parque Estadual Mata Pimenteira, localizado em Serra Talhada. A empresa vencedora também ficará responsável pela requalificação e manutenção do parque. Interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato pelo e-mail abaixo:
dialogopublico.matadapimenteira@seplag.pe.gov.br
A concessão será do tipo comum e o critério de julgamento é o de maior outorga fixa. O prazo de cessão é de 10 anos, mas logo nos primeiros 2 anos a empresa deve fazer investimentos no valor de R$ 3,6 milhões. As intervenções principais são: reforma ou construção de pavilhão cultural, mirantes, receptivo e área de convivência; restaurante; estacionamento; postos de controle; edificação de administração e fiscalização; e trilhas.
“Esse projeto de concessão visa desenvolver e apoiar o ecoturismo de forma sustentável, e possibilitar uma estrutura para os visitantes e pesquisadores. Esperamos, com esse diálogo público, obter sugestões de pessoas interessadas em contribuir com o projeto”, explica o secretário executivo de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento e Gestão, Marcelo Bruto.
O Parque Mata Pimenteira tem uma área de 887,24 hectares e foi criado com objetivo de preservar os ecossistemas naturais, possibilitando o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e do ecoturismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.