O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) implementou na semana passada o projeto “Orelhão Digital” em mais um município do Sertão do Pajeú. Dessa vez a ação foi instalada na Câmara de Vereadores de Solidão, município localizado no entorno de Triunfo, Afogados da Ingazeira e São José do Egito. A solenidade teve participação de vereadores locais, presidentes das câmaras de Flores, Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Tabira, além do deputado estadual eleito José Patriota.
A promotora de Justiça Fernanda Nóbrega, coordenadora do projeto, falou da satisfação de implementar o Orelhão Digital em mais um município sertanejo. “É com muita satisfação que mais um município, através de sua Casa Legislativa, adere ao projeto do MPPE de inclusão digital, garantindo assim o direito humano de acesso à internet”, disse.
Sobre o projeto
O Orelhão Digital foi desenvolvido pelo MPPE com objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos a serviços de interesse público disponíveis na internet. A ação abre as portas do mundo digital gratuitamente para a população, através de um computador e pessoal capacitado para auxiliar os usuários. São contempladas pessoas que não têm condições de pagar por internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.