O projeto surgiu de duas iniciativas do currículo escolar do Ensino Médio Integral e os jogos foram desenvolvidos se baseando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e fortaleceu a vontade de alguns estudantes que querem seguir atuando na área de tecnologia e jogos.
“Como proposta multidisciplinar, o projeto conecta os jovens a diferentes oportunidades de aprendizado, estimulando também a cultura e a inclusão digital, assim como a criatividade e a inovação socioambiental no ambiente escolar e na sociedade. Além disso, conta com estudantes da zona rural e urbana, envolvendo a comunidade escolar de maneira geral em atividades de educação ambiental”, explicou Suênio Alves, professor de química e coordenador do projeto.
O ODS Vida na Água retrata o problema do lixo plástico nos oceanos e seus impactos. Já o ODS Vida Terrestre: sobrevivendo na Caatinga, aborda o problema do tráfico de aves silvestres.
Esse projeto agora faz parte do Programa Celso Furtado, iniciativa do Governo da Paraíba, financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ). Com isso, os professores mentores e alunos irão receber uma bolsa durante um ano para desenvolver os próximos passos do projeto.
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