A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) afirmou que os professores e herdeiros que não receberam a segunda parcela dos Precatórios do Fundef na última sexta-feira (25), o primeiro dia de pagamento, só receberão o valor no próximo lote, previsto para setembro.
Nesta segunda-feira (28), foi grande o número de reclamações sobre a falta de pagamento por parte de professores que afirmaram ter realizado todo o cadastro de forma correta.
a Secretaria de Educação informou que “nenhuma inconsistência na plataforma do Fundef prejudicou o cronograma de repasse do benefício. Os requerentes com divergências no cadastro serão informados via e-mail para a devida correção e receberão o pagamento no próximo lote”.
A pasta também afirmou que o número de professores que receberam o pagamento na última sexta-feira, reivindicação da categoria, só será revelado amanhã, terça-feira (29).
Questionada sobre um protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), marcado para a tarde de hoje em frente à sede da secretaria, a pasta não quis comentar.
A secretaria reforçou que os professores poderão tirar dúvidas em relação ao Fundef pelos canais de atendimento telefônico, por e-mail ou no guichê de atendimento presencial, localizado no Bloco B da sede da secretaria, na Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, no Recife. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Um manual de acesso ao Portal Precatórios do Fundef também está disponível no site da pasta”, completa a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.