segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Neoenergia diz que consumo de energia em Petrolina aumentou devido às altas temperaturas

 


Depois de receber reclamações sobre quedas de energia em diversos bairros de Petrolina, a Neoenergia Pernambuco divulgou uma nota nessa sexta-feira, 27, informando que o consumo elétrico em algumas localidades da “Capital do Sertão” aumentou nos últimos dias devido às altas temperaturas. A empresa afirma que iniciou uma série de ações assim que constatou o crescimento na curva de consumo.

“A primeira delas foi aumentar o número de equipes para um atendimento mais rápido aos petrolinenses. A quantidade de eletricistas nas ruas de Petrolina aumentou em aproximadamente 400%. Estes profissionais permanecerão em regime de plantão até a normalização do serviço, sendo comandados pelo Centro de Operações Integradas (COI), que está acompanhando a situação do fornecimento de energia na cidade durante 24h”, comunicou a concessionária.

“Outra iniciativa foi promover uma série de substituições de transformadores por outros novos e com maior potência. Já foram trocados seis transformadores, desde quinta-feira (26). Mais dois serão instalados neste sábado, na Avenida Souza Filho e no Loteamento Henrique Leite. Outros equipamentos de maior potência seguirão sendo instalados no lugar dos que estão em uso atualmente, até o final da próxima semana”, acrescentou.

Ainda segundo a nota da Neonergia, equipes da concessionária vão realizar inspeção termográfica noturna em cerca de 15 km da rede de distribuição dos principais bairros da cidade, de forma preventiva, fazendo, caso necessário, as devidas intervenções. Além disso, fará manutenção preventiva em cerca de 50 equipamentos da rede de distribuição.

“A Neoenergia Pernambuco está atenta ao fornecimento de energia em Petrolina. É importante que todas as vezes que o cliente identifique qualquer oscilação ou interrupção no serviço, ele entre em contato com a empresa por meio do 116 e informe o ocorrido. Para agilizar o atendimento, o consumidor deve informar o código do cliente existente na fatura, o que facilita a identificação da localidade e a rua específica”, orienta a fornecedora de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.