ACADEMIA

segunda-feira, 1 de julho de 2024

João Campos define data para escolher vice na chapa para reeleição

 


O prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou neste sábado, 29 de junho, quando deve definir a escolha do seu vice na chapa para tentar a reeleição nas Eleições 2024. O gestor municipal tocou no assunto em conversa com a imprensa durante a inauguração do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Leda Alves, localizado no bairro do Pina.

“Os partidos já tiveram seus posicionamentos formais sobre isso tanto a direção nacional do meu partido, o PSB quanto a direção nacional do PT, elencando cinco cidades prioritárias para a articulação direta do presidente da República. E o prazo de decisão será nas convenções partidárias que no nosso caso será no último final de semana previsto. Ou seja, no primeiro final de semana de agosto”, disse João Campos.

O PT vem negociando a vaga de vice no Recife com o socialista e definiu o nome de Mozart Sales para este cargo. A escolha foi decidida após reunião com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão e o deputado federal Carlos Veras, que retirou o seu nome da lista.

“Essa decisão foi construída conjuntamente aos coletivos petistas e lideranças populares, que impulsionaram esse projeto, e a todos, agradeço, imensamente, por toda a confiança e dedicação”, escreveu o parlamentar em rede social.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em passagem pela cidade do Recife para receber o título de cidadã pela capital pernambucana, comentou sobre o futuro do partido no Estado.

Hoffmann ressaltou a importância de dialogar com a Federação Brasil da Esperança, que inclui o PCdoB e PV, além de outros aliados. Ela destacou que, agora que o PT encontrou unidade em torno do nome de Mozart Sales, resta apenas a confirmação do prefeito.

“É um processo inigualável de exercício da democracia. Temos que, na Federação, sempre sair com consenso, e depois discutir com os partidos parceiros. Às vezes, gostaria que as decisões fossem mais rápidas, mas infelizmente não temos governabilidade sobre o tempo”, disse.

Gleisi comenta também sobre a chance de João Campos, optar por seu ex-chefe de gabinete, Victor Marques (PCdoB), ou pela ex-secretária de Infraestrutura, Marília Dantas (MDB).

“Obviamente gostaria muito que o PT compusesse a vice aqui, por isso estamos apresentando a pré-candidatura do Mozart, mas também acho que é legítimo o PCdoB, ou outro partido da coligação, apresentar. Isso tem acontecido em várias cidades. A política é a arte da conversa e da construção coletiva”, completou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.