As Universidades de Pernambuco (UPE) e Federal de Pernambuco (UFPE) anunciaram a abertura de um edital conjunto para o curso de extensão “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”. Ao todo, serão disponibilizadas 10 mil vagas, sendo cinco mil para cada instituição. As inscrições abrem nesta quarta-feira (23) e vai até o dia 10 de novembro.
As vagas são destinadas para professores da Educação Básica, tanto da rede pública quanto privada, e a profissionais da área de Educação. O curso terá uma carga horária total de 120 horas, divididas em quatro módulos que abordam temas como Direitos Humanos, Diversidade, e Práticas Pedagógicas Inclusivas.
Coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da UPE e pela Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD) da UFPE, o curso é gratuito e totalmente online. A formação conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC).
As aulas ocorrerão entre fevereiro e abril de 2025, com conteúdo acessível pela plataforma LabTIME, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Tutores especializados acompanharão os alunos, e suporte presencial será oferecido em 32 Polos UAB em Pernambuco, entre eles o de São José do Egito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.