Durante o final de semana a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú, divulgou uma nota informando que teria quitado os salários do mês de dezembro de todos os servidores da educação.
“Em um marco histórico para a educação local, o prefeito, Irlando Parabólicas cumpriu o compromisso de pagar os salários dos professores e funcionários da rede municipal de ensino em dia. Irlando é o primeiro prefeito que ao terminar sua gestão, pagar os profissionais da área, no mês de Dezembro. Nunca os profissionais haviam recebido seus salários neste mês”, diz um dos trechos da nota.
Nesse domingo (22) uma servidora contratada contestou a informação da Prefeitura. “O prefeito só pagou os efetivos, contratados não. Isso chega a ser revoltante. Um desrespeito e ainda levar a fama de uma situação que não condiz com a verdade”, disse a servidora, reforçando:
“A sensação de ser enganada é muito ruim. Pelo visto, os contratados não são considerados funcionários”, lamentou a servidora.
Eis a nota da assessoria da Prefeitura:
Em um marco histórico para a educação local, o prefeito, Irlando Parabólicas cumpriu o compromisso de pagar os salários dos professores e funcionários da rede municipal de ensino em dia.
Irlando é o primeiro prefeito que ao terminar sua gestão, pagar os profissionais da área, no mês de dezembro. Nunca os profissionais haviam recebido seus salários neste mês.
Essa conquista reflete o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação.
Desenvolvimento
- Pagamento pontual: O pagamento dos salários foi realizado nesta sexta-feira (20), garantindo que os profissionais da educação recebam seus vencimentos.
- Valorização dos profissionais: A medida demonstra o reconhecimento do trabalho essencial dos professores e funcionários.
- Compromisso com a educação: A administração municipal reafirma seu compromisso com a educação, priorizando, os pagamentos dos professores.
“Estamos honrando nosso compromisso com os profissionais da educação, garantindo que eles recebam seus salários no prazo. Somos o único prefeito no fim da gestão a pagar os profissionais do setor em dezembro. Antes, isso, nunca havia ocorrido. Isso reflete nossa prioridade com a educação, de qualidade e com os profissionais”, afirmou o prefeito Irlando Parabólica.
A iniciativa do prefeito demonstra eficiência, transparência e responsabilidade. A comunidade escolar e os profissionais da educação comemoram essa conquista, que simboliza um novo capítulo na história da educação local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.