Recife

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Danilo Simões e Edson Henrique são anunciados como novos assessores do Governo de Pernambuco

 

Por articulação do deputado Romero Sales Filho, Danilo Simões e Edson Henrique passam a integrar a equipe do Governo do Estado, fortalecendo o Sertão do Pajeú no plano de reconstrução de Pernambuco. As informações são do Blog do Finfa.

Em reunião na Casa Civil, com o secretário Túlio Vilaça e o secretário executivo Yuri Coriolano, foi comunicada a nomeação em breve das duas novas lideranças políticas para cargos estratégicos na estrutura do governo estadual. Danilo Simões e Edson Henrique passam a atuar como Assessores Especiais da Governadora Raquel Lyra.

A iniciativa representa um movimento firme para fortalecer o diálogo institucional com os municípios do Sertão do Pajeú e garantir a presença ativa do governo nas pautas regionais. Romero Sales Filho tem atuado de forma incisiva para catalisar ações e consolidar apoios em torno do plano de reconstrução liderado pela governadora Raquel Lyra, reforçando o compromisso com a interiorização das políticas públicas.

Danilo Simões, filho do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex-deputado estadual Orisvaldo Inácio e da ex-prefeita Giza Simões, foi candidato a prefeito em 2024 e lidera um grupo político combativo e representativo. Já Edson Henrique, advogado municipalista, ex-vereador e filho do vereador Zé Negão, é reconhecido pelo trabalho sério e pela dedicação à população de Afogados da Ingazeira. Ambos foram candidatos pela coligação “União Pelo Povo” e simbolizam a renovação e o compromisso com uma nova política para o Sertão.

“Essa articulação representa o fortalecimento do Sertão do Pajeú no centro das decisões. Danilo e Edson conhecem de perto as necessidades do povo e agora terão as condições necessárias para contribuir com a execução de políticas públicas que melhorem a vida de quem mais precisa. É mais Sertão dentro do governo”, destacou Romero Sales Filho.

A entrada dessas lideranças na Casa Civil representa não apenas o reconhecimento de suas trajetórias políticas, mas também um marco para o novo tempo que Pernambuco vive, com presença, escuta e ação efetiva em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.