quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Agreste: Operação resulta em prisão de duas pessoas e identifica 35 ligações clandestinas de água

Resultado de imagem para operaçao resulta em prisao de duas pessoa e identifica 35 ligações clandestinas de agua - diario de pernambuco
Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de água, nesta quarta-feira, durante uma fiscalização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na Adutora Tabocas, que transporta água do Sistema do Prata para abastecer o município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. A operação começou na última quinta e teve apoio do Ministério Público e da Polícia Militar. Ao todo, foram identificadas 35 ligações clandestinas em um trecho de cinco quilômetros no Sítio Tabocas, distrito de Brejo da Madre de Deus.
A primeira prisão aconteceu em uma propriedade que estava furtando água da adutora para irrigação de uma plantação de coco. A água estava sendo despejada no local por meio de um cano aberto, sem controle do fluxo. A segunda pessoa presa em flagrante tinha feito uma ligação clandestina para sua propriedade, da onde saíam mais duas tubulações para levar água a outras duas propriedades vizinhas.
A fiscalização foi deflagrada após a Compesa observar uma queda de 10% na vazão de água na chegada da adutora à Estação de Tratamento Poço Fundo, em Santa Cruz. As ligações clandestinas estavam retirando uma quantidade de água que correspondia a 10 litros por segundo da vazão da adutora - que tem capacidade de transportar 110 l/s - prejudicando uma população de cerca de 80 mil pessoas, que já convive com um regime de abastecimento rigoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.