quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Esposa do pernambucano Cleber Santana, da Chapecoense, vai reconhecer corpo na Colômbia


Familiares das vítimas do acidente aéreo que vitimou mais de 70 pessoas, entre eles os jogadores pernambucanos Cleber Santana e Everton Kempes, na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, vão ser levados ao país vizinho nesta quarta-feira (30) para reconhecer os corpos, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo Elton Victor, concunhado de Cléber Santana, a esposa do jogador é quem deve fazer a viagem.

“A informação que eu recebi é de que vão cerca de 40 pessoas, entre familiares e algumas autoridades do Brasil”, detalhou por telefone Elton, que contou que segue para Chapecó (SC) na madrugada desta quarta. A reportagem também tentou falar com a esposa do jogador Cleber Santana, que era capitão do time da Chapecoense, mas foi informada de que ela não tinha condições de dar entrevista no momento. O G1 também procurou a assessoria da FAB para confirmar o horário do voo, mas as ligações não foram atendidas.


Enquanto as buscas eram realizadas, a família de Cleber Santana mantinha esperança de que ele fosse encontrado vivo. Ao conversar com a imprensa diante da casa da família, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, durante a manhã desta terça, o irmão do atacante, Cleidson Santana, afirmou acreditar que ele sairia com vida da tragédia. As operações de busca e resgate foram encerradas por volta das 18h (horário do Recife) com o balanço de 71 mortos e 6 feridos: os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez.

Cleber Santana tinha 36 anos e era pai de dois filhos, um de 14 e outro de 11 anos. Nascido em Abreu e Lima, no Grande Recife, Cleber deu início a sua carreira no Sport Clube do Recife. Antes da Chepecoense, onde estava há dois anos, ele jogou pelo Vitória, Santos, São Paulo, Atlêtico Paranaense, Avaí, Flamengo, Criciúma, o japonês Kashiwa Reysol, e os espanhóis Atlético de Madrid e Mallorca.

Outro pernambucano que consta na lista oficial dos passageiros no avião é o atacante Everton Kempes, natural de Carpina, na Mata Norte do estado. O G1 tentou localizar a família do jogador, mas não obteve êxito. Com 34 anos, ele jogou em clubes brasileiros como Portuguesa, Vitória, Ceará, América Mineiro, além dos japoneses Cerezo Osaka e JEF United Ichihara Chiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.