ACADEMIA

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

TABIRA. ESCOLA ARNALDO ENCERRA PROJETO "NAS ONDAS DA POESIA" EM PARCERIA COM A DIRETORIA DE JUVENTUDE


Na última quinta-feira, 21, aconteceu o encerramento do projeto “Nas ondas da poesia” realizado pela Biblioteca Pedro Pires Ferreira da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti. O projeto  teve o apoio da Secretaria de Juventude e Meio Ambiente do município, por intermédio da Diretoria de Juventude, comandada pelo Poeta Zé Carlos do Pajeú. O projeto teve a coordenação da professora Lurdinha Cezario e como oficineiro, Zé Carlos do Pajeú. 12 alunos, que são estudantes do 6º ao 8º ano, participaram das oficinas e receberam certificados de participação.

“Essa oficina foi um sucesso e já estamos pensando na segunda edição. Agradecemos a todos que apoiaram esse projeto que fortalece a cultura da nossa cidade”, disse a coordenadora do projeto Lurdinha Cezario.

O Diretor de Juventude, o poeta Zé Carlos do Pajéu, disse estar realizado e feliz pelo sucesso do projeto “Nas ondas da poesia”, que explorou a literatura de cordel, a história da cantoria, a métrica, a rima, a oração do verso e a cultura popular.
Na ocasião, o Secretário de Juventude e Meio ambiente recitou versos para os presentes e parabenizou os participantes e organizadores da oficina. “Cultura é conhecimento, esse projeto é de suma importância para nossos jovens”, disse Dedé Rodrigues.

Estiveram presentes O patrimônio vivo – Poeta Dedé Monteiro, o professor e poeta Francisco Melo, a gestora escolar Solange, o secretário de Juventude e Meio Ambiente Dedé Rodrigues e poetas da AJUPTA e Infância Rimada. No final foi oferecido um lanche para os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.