sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Secretária de Educação de Arcoverde pede pra sair e prefeita deve nomear irmã de assessor


Após sofrer várias denúncias por parte da oposição na Câmara de Vereadores e nas redes sociais de possíveis irregularidades na pasta referente a pagamentos de salários bem acima da média a algumas servidoras, a Secretária de Educação, Patrícia Padilha, estaria deixando o cargo para assumir uma função de direção na própria rede municipal. A informação que ainda não teria sido oficializada deve ocorrer entre esta quinta ou sexta-feira.
Para o seu lugar a indicação seria da própria secretária e o nome mais cotado e já anunciado internamente seria da professora Maria Ladjane dos Santos Pereira, que é irmã do Diretor de Eventos da Secretaria de Turismo, o que configuraria mais uma prática de nepotismo, assim como vem ocorrendo com a Secretária de Assistência Social, Zulmira Lima, que tem um filho também em cargo comissionado. Neste segundo caso, a Prefeitura já teria sido notificada pelo Ministério Público que também abriu investigação sobre as denúncias feitas contra a Secretaria de Educação.
A nova secretária, segundo o Folha das Cidades, teria sido apresentada a equipe da Educação nesta quarta-feira (29), sem presença de vereadores ou mesmo da imprensa, e o histórico teria sido feito por uma assessora da pasta. O nome da professora Ladjane seria indicação da própria Patrícia, que repetiria o que fez na Assistência Social, quando indicou a atual secretária. 
Nos grupos de WhatsApp, o nome da nova secretária, vinda de Custódia, já circula, ficando o questionamento quanto à escolha já que Arcoverde teria muito nomes da terra para assumir a pasta. Recentemente quem também entregou o cargo foi à secretária de Obras e Projetos Especiais, Polyana Monteiro, que vinha toda semana do Recife para dar três dias de expediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.