sábado, 22 de junho de 2019

Secretária de Infraestrutura promete solução definitiva para PEs 275 e 304


Adelmo Moura e Tania Maria estiveram acompanhando a secretária de Infraestrutura do Estado, Fernandha Batista em visita em Itapetim e Brejinho.
Fomos na estrada que liga Placas de Piedade até Piedade, que é um grande sonho da população, para debater sobra a obra. Vamos buscar um convênio com o Governo do Estado para realizá-la o mais rápido possível. Também fomos na estação de tratamento de água da Compesa, para solicitar a retomada da obra, e visitamos a obra da ponte que liga o Centro ao bairro Maria de Lourdes.
Por fim, fomos até a Rádio Pedras Soltas para entrevista com a jornalista Taciana Lopes.
o Governo do Estado também vai realizar mais uma grande obra: a estrada que liga o Ambó até Teixeira vai ser toda recuperada com tapa-buraco, construção de sarjeta, linha d’água e sinalização. Estive ao lado do vice-prefeito Junio Moreira, do presidente da Câmara de Vereadores, Júnior de Diógenes e demais vereadores.

Disse as Rádios Gazeta FM de SJegito e Pedras Soltas FM de Itapetim e Rádio Pajeú :”Que  à  a implementação do programa Caminhos de Pernambuco nas regiões do Pajeú e Moxotó. Ela confirmou que as rodovias estão divididas entre as que precisam de mera operação tapa buracos e recapeamento completo.  “Esse trabalho é fruto de  planejamento e vistorias em todas as regiões do Estado entre janeiro e março. Todas foram vistoriadas. Algumas requerem manutenção mais simples e outras mais complexa”, afirmou.
Batista acrescentou que as PEs 275 de Sertânia à Paraíba e 304, de Tabira a Água Branca fazem parte de um diagnóstico para projeto de reconstrução completa. Entretanto, apesar de estarem em situação complexa, com muitos buracos, vão ser alvo de intervenções enquanto é planejada a solução definida, por conta das exigências legais.
“A expectativa é de que esses projetos serão concluídos o quanto antes para atender as exigências da lei. Temos que tentar otimizar para entrar na obra definitiva. Estamos animados com orçamento destinado. Temos acompanhado a produtividade e acompanhado isso de perto”.
Quanto a novas rodovias, elas fazem parte de um plano de expansão da malha rodoviária. “São muitos acessos que ainda dependem de uma vicinal e temos trabalhado nesse planejamento. Deve ser concluído até dezembro. Toda equipe do Caminhos de PE tem trabalhado nesse plano de expansão. É um projeto de ao menos dez anos”, acrescentou.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.