terça-feira, 27 de setembro de 2022

Reeducandos do Patronato Penitenciário recebem certificados de cursos de qualificação

 


Os reeducandos do Patronato Penitenciário, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), receberam os certificados, nesta segunda-feira, 26/09, dos cursos de mecânica de motos e eletricista. Ao todo, 63 alunos, que cumprem pena no regime aberto e livramento condicional, concluíram a qualificação, promovida pelo Patronato, em parceria com a Associação Pernambucana de Mulheres em Defesa da Cidadania (APMDC).

A finalidade é preparar esse público para o retorno ao mercado de trabalho, contribuindo para a diminuição da reincidência criminal, que entre os reeducandos com atividade remunerada fica em 1%. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides, esteve no evento de entrega dos certificados onde parabenizou todos os participantes pela iniciativa de recomeçarem suas vidas pelo conhecimento. “Nenhum ser humano é menor do que o eventual ilícito que ele cometeu, não há nenhuma pena maior do que um homem e uma mulher, maior do que a capacidade que ele ou ela tem de recomeçar. O desafio é duro, mas permite novos horizontes”, afirmou Benevides.

Também estiveram presentes no evento o secretário-executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Waldemar Borges Filho; o superintendente do Patronato, Josafá Reis; a representante da APMDC, Silvânia Souza; bem como professores e equipes de qualificação e empregabilidade do Patronato.

“Quando cheguei aqui [no curso do Patronato] não sabia nem ligar uma tomada, agora sou eletricista e trabalho em Jaboatão. Saio de quatro horas da manhã e volto oito da noite, mas vale a pena”, afirmou um dos concluintes G.S. Este ano, 159 reedcucandos participaram de cursos nas áreas de eletricista, mecânica de motos e bolos e tortas. E em 2021, foram 280.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.