ACADEMIA

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

TJPE participa da Semana de Ciência e Tecnologia no IFPE e presta orientação jurídica nesta quinta-feira

 


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai participar da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nesta quinta-feira (27), no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), oferecendo prestação de serviços jurídicos à população. Os cidadãos interessados vão receber orientação sobre os serviços de conciliação em geral, que poderão inclusive, ser encaminhadas para as unidades do Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Judiciário estadual.

A ação itinerante acontece em parceria com a Defensoria Pública do Estado, no horário das 8h às 13h, no ônibus que ficará estacionado no Campus Recife, na Av. Prof. Luís Freire, nº 500, na Cidade Universitária. Na ocasião, também será realizada ação para requerer a segunda via de certidão de casamento e nascimento gratuitamente.  Mas para isso, é necessário saber o cartório que foi registrado, além de levar os documentos pessoais e comprovante de residência.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá uma grade de atividades voltadas para um público estimado de aproximadamente 1000 pessoas por dia, composto por estudantes, professores, profissionais das mais diversas áreas e as comunidades entorno do IFPE. O evento conta ainda com o apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Espaço Ciência e outros, visando assim, fortalecer a integração entre as instituições e promover a prestação de serviços à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.