domingo, 24 de setembro de 2023

Em Sertânia jogo entre Decisão e Afogados não termina nem o 1º tempo por conta de violência entre atletas e juiz sem pulso

 


Tribuna do Moxotó

Com estádio cheio e tendo que devolver o dinheiro de todo mundo, Sertânia protagonizou um espetáculo típico das disputas no coliseu romano na época dos imperados em seu estádio Odilon Ferreira, neste sábado (23), no jogo amistoso entre a equipe sertaniense Decisão e o Afogados FC.

Segundo os afogadenses a equipe de Sertânia entrou para “quebrar” em sua equipe e por isso para resguardar a integridade física dos seus jogadores antes do término do 1º tempo retiraram o time de campo. “Tiramos a equipe de campo por conta de uma arbitragem despreparada sem a mínima condição de apitar uma partida de futebol do nível de Afogados x Decisão, e preservar a integridade física dos nossos atletas, segue o planejamento. Rumo à elite!”, disse Victor Moura em sua rede social.

O amistoso tem como objetivo preparar ambas as equipes para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Jogadores do Afogados e a diretoria deixaram o campo antes do fim do primeiro tempo alegando violência dos jogadores do Decisão.

Léo Santos, jogador do Decisão/Sertânia, teria sido acusado de jogada desleal contra o jogador Kiko, do Afogados, e a partir daí deu-se início todo o tumulto entre os jogadores.

Depois disso, o tumulto só aumentou e a diretoria do Afogados e o técnico Pedro Manta decidiram não voltar ao jogo, alegando riscos de lesão grave contra seus atletas.

A arbitragem era do juiz identificado como Augusto Bezerra, que foi acusado de deixar o jogo “frouxo” e por isso descambou para violência.

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, que estava no jogo, visivelmente irritado com a situação, disse ser falta de respeito dos jogadores de Afogados, chegando a acusar membros do time do Pajeú de “moleques” em entrevista à rádio Pajeú , que transmitia o jogo.

Será que o time decisão quer copiar a postura do seu chefe mor e que ganhar jogos partindo com arrogância e querendo perseguir seus adversários a ferro e fogo??

Para chegar a realizar objetivos e sonhos é preciso “baixar a bola” e compreender que jogo se disputa e se ganha sem ajuda de arbitragens, só com futebol mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.