Pernambuco implementará novidades na área da segurança pública no Carnaval 2024. A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou que pela primeira vez os policiais militares usarão câmeras nos uniformes (bodycams) e também serão instaladas câmeras de reconhecimento facial em alguns polos. Além disso, o combate à violência no período carnavalesco terá o auxílio de drones, helicópteros com câmeras termais e o espelhamento de câmeras municipais e plataformas de observação elevada (POE).
Nos dias das festas de Carnaval, a SDS empregará 67.842 jornadas extras de trabalho para garantir a segurança dos foliões do Litoral ao Sertão, número que representa um acréscimo de 10,2% em relação à festa de 2023. O Governo do Estado investiu R$ 12,2 milhões em diárias extras aos policiais militares, civis e científicos, além dos bombeiros militares e servidores da Defesa Civil e SDS, no intuito de aumentar o efeito nas ruas no Carnaval. As informações foram divulgadas ontem, em coletiva de imprensa da SDS.
O reforço policial será empregado nos principais polos, como Recife, Olinda, Bezerros, Nazaré da Mata, Pesqueira, Triunfo e Petrolina, mas também atuará em todas cidades as pernambucanas, porque as festividades ocorrem em todo o Estado. “Não mediremos esforços para que a segurança pública garanta a tranquilidade da população nesse Carnaval. Atuaremos fortemente na prevenção, para que tudo transcorra com tranquilidade e ordem. Mas, se necessário, estaremos prontos para agir com técnica, legalidade e firmeza em defesa da população”, disse o secretário de Defesa Socia, Alessandro Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.