Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nessa quarta-feira, 31, duas cargas de madeira transportadas de forma ilegal pela BR-316, em Ouricuri, e BR-428, em Cabrobó. No total, foram apreendidos 100 m³ de madeira extraída da Amazônia, no Pará.
Inicialmente os policiais pararam na BR-316 um veículo que transportava 37,5 m³ de madeira de várias espécies, oriundo de Novo Repartimento-PA com destino a Olinda-PE. O motorista apresentou documentação ambiental e fiscal em desacordo, por conta de irregularidades na guia florestal e essência de madeira, além de erro na rota informada.
Na outra fiscalização, em Cabrobó, uma equipe da PRF abordou um caminhão que vinha de Prainha-PA com destino a Campina Grande-PB, carregando 63 m³ de madeira de variadas espécies. Indagado pelos policiais sobre a documentação, o motorista admitiu que não tinha e toda a carga acabou retida.
Os dois caminhões com as cargas foram levados para o pátio da PRF em Salgueiro e o IBAMA foi acionado para adotar as providências cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.