sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

SDS investiga denúncia em relação ao concurso da Polícia Militar de Pernambuco

 


Nos últimos dias circularam em grupos de WhatsApp imagens de suposta fraude na primeira etapa de provas do concurso da Polícia Militar de Pernambuco, realizada no último domingo (28/01). Alguns candidatos teriam sido beneficiados com respostas das questões objetivas.

Questionada, a Secretaria de Defesa Social (SDS) sobre o assunto. Por meio de nota, a pasta confirmou que uma denúncia foi registrada na Ouvidoria, mas não quis informar o teor dela. Disse apenas que as informações foram encaminhadas “para adoção das medidas cabíveis”.

Também foi  perguntado qual órgão será responsável pela investigação, mas também não houve resposta.

A SDS declarou que “com relação às denúncias que forem surgindo, informamos que todos os casos que chegarem serão investigados”.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também foi questionado, mas disse que não recebeu, até o momento, manifestações sobre supostas fraudes no concurso da PMPE.

A SDS informou ainda que, no dia das provas, 170 candidatos foram desligados por descumprimento de regra do edital (aparelho celular tocou, apesar de estar devidamente lacrado) durante a realização da prova.

Além disso, um candidato foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência, pois foi flagrado com um celular no bolso, durante a realização da prova.

Ao todo, 104 mil candidatos se inscreveram para o concurso da Polícia Militar de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.