A 12ª edição da Caminhada do Forró de Arcoverde acontece neste dia 23 de junho e traz novidades sem perder a característica de ser uma ação de resistência em defesa das tradições.
O maior cortejo junino do Brasil é organizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar), e promete levar mais de 30 mil “brincantes” às ruas da cidade. A partir das 10h, a concentração começa no Esporte Clube de Arcoverde, onde haverá uma praça de alimentação com bebidas e comidas típicas.
Serão dois palcos, um na parte externa e outro dentro do clube, onde artistas vinculados ao ciclo junino, especialmente ao Forró de Raiz, se revezarão em apresentações. “Essas mudanças visam aumentar o percurso e proporcionar mais conforto aos participantes”, destaca um dos diretores do Cocar, Kleber Araújo.
Este ano, os homenageados são o Mestre de Samba de Coco Cícero Gomes e a cantora e poetisa Sílvia Regina. A sonorização do cortejo será reforçada com a participação de quatro trios elétricos e no abre alas cerca de 50 músicos e sanfoneiros de forró, a Quadrilha Junina “Os Fuzarqueiros” (Pedra), e Boi Maluco.
Haverá também uma área exclusiva para pessoas com necessidades especiais, chamada “Tenda da Acessibilidade”, que ficará posicionada no Parque Linear e, a partir das 14h, terá a apresentação da Banda de Pífanos São Sebastião.
“Nós temos uma parceria com a Prefeitura de Arcoverde através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, Desenvolvimento Econômico e Arcotrans. Todos alinhados com a Polícia Militar para assegurar que a Caminhada em 2024 seja, como nos anos anteriores, um evento repleto de animação, segurança e paz”, finaliza Kleber Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.